A sustentabilidade dá que falar entre a Plataforma e a Meios & Publicidade
Enquanto Agência, na Plataforma, procuramos orientar os projetos em que estamos envolvidos numa lógica para a sustentabilidade, orientada para a promoção de atitudes e posturas mais conscientes e apresentando soluções aos nossos parceiros que permitam que a sua marca faça parte deste movimento de uma forma efetiva, contribuindo para a melhoria das condições de vida de todos e, acima de tudo, demonstrando que é possível ser-se concorrencial e lucrativo, num mercado cada vez mais agressivo, multifacetado e volátil, sem deitar por terra os valores que irão garantir que as gerações futuras possam ter um planeta habitável.
Esta é uma posição que assumimos como contribuição para um futuro melhor para todos, que exige um esforço continuo de pesquisa e dedicação, que nos obriga a mudar atitudes também enquanto profissionais e a forma como encaramos a nossa própria atuação no nosso próprio mercado mas, igualmente, enquanto seres humanos que desejam, efetivamente, dar o exemplo e marcar o passo nesta mudança que se quer imediata! E não somos os únicos!
O movimento pró sustentabilidade já se iniciou e são muitas as marcas que têm reunido esforços para tornarem os seus produtos e serviços mais amigos do ambiente, procurando reduzir a sua pegada ecológica enquanto dão o exemplo de que é possível ser-se mais consciencioso nas suas ações, mantendo as suas posições de destaque no mercado em que atuam. Estas ações vão muito além das Relações Públicas ou do Marketing Verde. As marcas têm a consciência que o público não só valoriza esta postura mas exige que ela seja efetiva sob pena de caírem no descrédito.
Foi acerca destes temas em torno da sustentabilidade e da forma como as marcas encaram esta postura consciente que estivemos à conversa com a Meios & Publicidade, uma troca de ideias que podem ler nesta edição a partir da página 24!